PVC: o melhor material para o ramo de Alimentos como Frigoríficos e Abatedouros
Dicas
Para atingir a meta de 10 mil cortes de peito de frango por dia, os profissionais de frigoríficos precisam de muita cautela e disposição para aguentar a jornada e a constante troca de temperaturas durante as idas e vindas entre a mesa de corte e as câmaras frias. Para quem fica tanto tempo em pé é primordial que o calçado de segurança tenha qualidade e o maior conforto possível para evitar fadiga extrema e problemas de saúde. Nesse cenário, é ideal que o calçado seja leve para que o trabalhador possa utilizá-lo durante o dia todo e que tenha fácil higienização e durabilidade, para então proporcionar o desempenho esperado.
Na Fujiwara, as botas impermeáveis produzidas em PVC compõem a Linha Atlantis e Gran Atlantis, as duas contando com dois modelos cada. As botas podem ser pretas ou pretas com solado amarelo, apresentando excelente resistência a produtos químicos como ácidos, óleos, solventes, graxas e hidrocarbonetos em geral (derivados do petróleo). Elas também podem ser brancas, com elevado teor nitrílico e altamente resistentes ao sangue, à gordura animal, aos fungos e bactérias e a ambientes refrigerados.
No post de hoje, focamos no segmento frigorífico, por isso usaremos a linha branca de Botas de PVC da Fujiwara. Acompanhe!
Matéria-Prima
O PVC ou Policloreto de Vinil é um composto plástico derivado do petróleo, formado basicamente por etileno e cloro. Injetadas diretamente em uma só peça, as botas de PVC têm alto teor nitrílico e possuem excelente durabilidade, além de serem flexíveis e anatômicas. Na Fujiwara, as botas são produzidas exclusivamente com o PVC virgem, aquele que não foi utilizado anteriormente em nenhum outro material. Com isso, o calçado é mais durável, tem mais brilho e está livre de contaminantes presentes em botas cujo PVC é reciclado.
Desempenho e leveza
As botas em PVC elas são mais confortáveis, ergonômicas e evitam que o colaborador tenha problemas de saúde como má circulação, varizes e que seu rendimento seja prejudicado pelo excesso de peso.
Baixa temperatura
Estas linhas de botas foram desenvolvidas para aguentar baixas temperaturas sem perder sua característica original. Na Fujiwara, a bota da linha Gran Atlantis possui forração térmica, ideal para ambientes frios, e tem itens opcionais como palmilha e biqueira de aço para proteger ainda mais o usuário dependendo do seu ambiente de trabalho.
Solado
Todas as linhas de botas da Fujiwara têm o solado injetado diretamente do cabedal. Seu design é diferenciado, com frisos internos e laterais que não acumulam dejetos de carne e gordura animal, bem como sujeira e outros resíduos, e têm boa aderência em pisos escorregadios. Além disso, o solado da bota de PVC também tem como característica principal a durabilidade, apresentando resistência ao desgaste e à rachadura.
Higienização
A limpeza deve ser feita no início e fim das trocas de turno, com escovas giratórias e máquinas automáticas que realizam a higienização perto do chão, com detergente líquido de baixa concentração e biodegradável.
Conservação
Depois do uso diário e lavagem, deixe as botas de cabeça para baixo dentro de armários individuais, com o solado para cima. A secagem dever ser em temperatura ambiente para evitar ressecamento, encolhimento e danos à matéria-prima, que podem ser causados pelo sol, vento e chuva.
Descalçador
Este item é um facilitador para o trabalhador, na medida em que ajuda na retirada do equipamento de proteção, evitando o contato das mãos no produto contaminado.
Deixe uma resposta