A marca Fujiwara faz parte da rotina diária de trabalhadores de todo o país, através de seus equipamentos de proteção individual. A marca compõe o portfólio da BSB – Brazil Safety Brands, e tem alta representatividade no setor de Segurança e Saúde do Trabalho.

O conceito “Segurança é o que nos move” traduz a missão da marca Fujiwara, que é investir em conforto com materiais inovadores e design diferenciado. Para que cada usuário siga sua trajetória com o máximo de proteção e bem-estar, a marca está sintonizada às necessidades e expectativas de seu público, acompanhando o mundo, que não para de evoluir. Hoje, cerca de 25 segmentos profissionais são atendidos com 13 linhas, entre calçados de segurança e botas impermeáveis.

Proteger o meio ambiente também é uma preocupação da marca Fujiwara. Para garantir a preservação dos recursos naturais de maneira sustentável, a BSB age de acordo com as normas da ISO 14001. Por isso, seus produtos são atestados por inúmeras certificações que comprovam qualidade, credibilidade e que fazem dela uma referência no mercado de proteção individual.

Consolidada em 2008, a BSB – Brazil Safety Brands – reúne em seus ativos as marcas Bracol, Fujiwara, Worksafe, Ecoboots, Motosafe e Steelflex. Considerada uma das maiores empresas da América Latina em produção, importação e comercialização de Equipamentos de Proteção Individual, atua nos segmentos de proteção dos pés, mãos, contra quedas e cabeça.

Com capacidade produtiva de 23 milhões de pares por ano, entre calçados de segurança e botas impermeáveis, possui quatro plantas industriais e é reconhecida nos mercados interno e externo pela qualidade de seus produtos e serviços, voltados à segurança e saúde do trabalhador.

Missão, visão e valores

MISSÃO:
Desenvolver e prover soluções inovadoras em proteção e saúde no trabalho, contribuindo para o bem-estar das pessoas e a diminuição do risco à vida.

VISÃO:
Ser líder de vendas nos mercados em que atua e reconhecida pela qualidade de suas marcas, produtos e serviços voltados à saúde e segurança do trabalhador.

VALORES:
SIMPLICIDADE e TRANSPARÊNCIA nas ações, relações e atitudes.
QUALIDADE no que produzimos e EXCELÊNCIA na forma como fazemos.
RESPEITO e ÉTICA com as pessoas.
FOCO nos resultados.
RESPONSABILIDADE com o futuro.

selo-iso-9001ISO 9001
Estar atenta à qualidade é uma das premissas da BSB e seu principal fator de sucesso. Por isso, a marca Fujiwara possui certificações por órgãos oficiais de avaliação e pelo Ministério do Trabalho, o que garante que o trabalhador está usando um EPI de alto nível, testado e certificado. A companhia possui desde 2005 a certificação ISO 9001, norma internacional que atesta seu Sistema de Gestão da Qualidade, garantindo que seus processos, produtos e serviços estejam de acordo com os padrões estabelecidos, e tenham como objetivo a busca pela melhoria contínua. Assim, oferecemos aos nossos clientes a segurança de estarem adquirindo produtos de qualidade e, a nós, a confiança de estarmos no caminho certo.

 

 

selo-iso-14001ISO 14001
A Fujiwara segue a Política Ambiental da BSB e reforça seu papel como marca responsável às questões do meio ambiente. A empresa foi em 2009 a primeira do setor de calçados de segurança, no Brasil, a ser certificada pela ISO 14001, que atesta as empresas que cumprem com medidas de uso consciente de recursos e seu descarte correto na natureza. Esses cuidados, que incluem a redução e o aproveitamento inteligente dos resíduos, além de contribuírem para a preservação ambiental, são reconhecidos mundialmente como meio de controlar custos, reduzir riscos e melhorar o desempenho.

 

 

selo-conforto-ibtec
SELO CONFORTO IBTEC
Os calçados da Fujiwara são certificados pelo Selo Conforto do IBTeC (Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Artefatos), instituto tido como referência em serviços de avaliação. Assim, o consumidor tem a certeza de que está adquirindo um produto que atende aos rigorosos padrões de conforto previstos em normas, garantindo mais ergonomia, leveza, resistência, performance e design.