Dicas para escolher o calçado de segurança ideal para a área da saúde

Dicas

O dia a dia de profissionais que trabalham em hospitais costuma ser bastante corrido: pacientes buscando atendimento, urgências e emergências chegando, serviço de hotelaria atento para acomodar todos. As demandas não param, assim como os profissionais que circulam pelos seus corredores, centros cirúrgicos e tantas outras áreas.

E essa correria das equipes da área de saúde exige que eles se movimentem com segurança e, ao mesmo tempo, com conforto. Assim, um item primordial na rotina desses profissionais é o calçado que eles utilizam, que precisa permitir firmeza e leveza.

Mas o que considerar no momento de escolher um calçado para a área da saúde? Foi essa mesma pergunta que nós, da Fujiwara, fizemos ao desenvolver nossa linha Moov. Nesse post contamos sobre os itens que são essenciais – e que você encontra nos nossos calçados. Confira!

 

Conforto

São muitas horas com o mesmo calçado e conforto aqui é primordial! Avalie o sistema de amortecimento tanto na parte dianteira quanto na de trás.

A linha Moov conta com a tecnologia Absorber Shock, criada a partir de duas bolsas de ar (dianteira e traseira) para dar mais conforto ao usuário e gerar um amortecimento tanto na parte da planta do pé como na área do calcanhar.

 

Flexibilidade

O calçado precisa se adaptar ao pé do usuário de maneira que ele possa se movimentar com facilidade e conforto, mas também com aderência.

A linha Moov é produzida em TPR-EXP, um avançado composto de termoplásticos expandido que se adapta ao formato do pé como uma meia, garantindo muito mais flexibilidade.

 

Firmeza

O solado deve proteger contra derrapagens em todas as direções, ou seja, mesmo em contato com superfícies úmidas, os fluidos devem escorrer instantaneamente.

Na Fujiwara utilizamos a tecnologia Grip 360 (Grip Rubber Flex in Natura), que permite proteção 360 graus e traz confiança para executar as tarefas do dia a dia em um hospital. O diferencial é que ele tem um solado vulcanizado ao cabedal e revestido com micro ranhuras transversais, que travam o calçado em todas as direções.

 

Praticidade

O contato com áreas contaminadas é constante em hospitais, então a sua higienização não pode ser um problema.

Usando um pano com água, detergente ou álcool, a linha Moov é bem fácil de limpar. Ela tem uma palmilha higiênica removível e lavável, com agente bactericida e fungicida.

 

Além disso, a matéria-prima da linha Moov é resistente à esterilização em autoclave, permitindo minimizar qualquer risco de transmissão de microorganismos.

Conheça a linha Moov.

E saiba mais clicando aqui!


moov


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *